Notícias
Especialistas discutem adesão do Brasil ao Protocolo de Madri

O Brasil pode aderir a um tratado internacional que resultaria em simplificação e redução dos custos da proteção de marcas brasileiras no exterior. Trata-se do Protocolo de Madri, em vigor desde 1996 adota na maioria dos países industrializados.

Com esta perspectiva, um grupo de empresários reunidos no âmbito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove no dia 11 de novembro, próxima sexta-feira, um evento, em São Paulo, para discutir os resultados obtidos nos países que já adotam o Protocolo e como o Brasil está se preparando para este sistema. O evento será realizado no escritório da CNI, localizado à Rua das Olimpíadas, 242/10º – Vila Olímpia – SP.

A experiência mundial será analisada pelo diretor regional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi) , José Graça Aranha. Chefe de um escritório responsável por incentivo a mercados competitivos e inovação na Inglaterra, Bill Russel, trata da visão dos ingleses sobre o Protocolo.

O presidente do INPI, Jorge Avila, analisa o impacto do sistema para o INPI, enquanto a diretora da Natura, Lucillene Prado, falará sobre as expectativas do empresariado em relação à adesão a este sistema internacional de marcas.

O encontro "Discussão sobre a adesão ao Protocolo de Madri" é uma ação da agenda de propriedade intelectual do grupo Mobilização Empresarial pela Inovação da CNI. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por email em mariaclaudia@cni.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou em (61) 33179440.

Fonte: INPI (site) 07/11/2011. 

voltar


Síga-nos!
  Scorpions no Facebook